Só para lembrar
The Jills são um colectivo cultural fundado em Cedofeita, em 1937, e que trabalham juntos desde 2004. São sobretudo conhecidos pelos seus espectáculos panque-roque. Já actuaram em diversos cafés, discotecas, bares e salões paroquiais.
Mas também escrevem para cinema e realizaram numerosas longas e curtas-metragens para cinema e televisão, entre as quais se destacam "Alguém se largou. Eu não fui, foi Deus", "Círculo de luz e bacalhau à brás", "Pensão Miramar, Quarto 54" e "Trilogia dos Cogumelos", premiados em inúmeros festivais internacionais.
São ainda autores de cerca de 20 peças de teatro e numerosas performances e happenings.
Sobre a música, o seu porta-voz e vocalista, Mr. Bike, afirmou recentemente: "Somos sinceros para com aquilo que fazemos ou então somos batoteiros. Mas neste último caso acabamos por ser apanhados por um agente da autoridade e provavelmente violados numa qualquer esquadra da Polícia de Segurança Pública. Por isso preferimos ser sinceros. Mas nem sempre. Até porque há polícias bem giros." (Blitz, 23/01/06).
Apresentam frequentemente as suas cantigas na televisão e são os autores da banda sonora dos DVD's do contador de anedotas e personalidade de grande relevo da cultura nacional, Fernando Rocha.
Os Jills actuam no Uptown Bar (Rua da Alegria, Porto), no próximo dia 5 de Maio, a partir das 23h00. Talvez um pouco mais tarde.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home