O Blogue

domingo, maio 20, 2007

MADONNA IS OUR MOTHER


Novo CD dos The Jills já disponível.
Pedidos para: jillsclub@gmail.com

2 Comments:

Blogger Guilherme Lucas - DEAD SINGER said...

Os THE JILLS, afirmam-se garantidamente com este seu recente CD-R "Madonna is our mother", de excelente produção, como uma das melhores bandas de Rock nacionais da actualidade (e já agora do planeta, já que estámos em época de gobalizações e porque não fica nada mal deixarmos de ser humildes com o que de excelente se vai fazendo por cá).

Até aqui nada de muito especial a acrescentar a este aspecto por demais óbvio para quem como eu os conhece há já algum tempo e assume-se (com orgulho) como fã desde que os viu ao vivo pela primeira vez, (antes, é claro, de ter ficado surpreendido e interessado em perceber se não seriam mais uma aposta errada, aquando da audição pela primeira vez dos seus temas no seu MySpace). O teste do algodão não enganou, mais uma vez. Os THE JILLS eram (são, e espero que continuem a ser) uma banda de Rock real, sólida, portentosa e do melhor que há, que consegue elevar a um nível de consistência e de irreverência pouco habitual para o meio, os seus temas ao vivo.

A verdadeira magia dos THE JILLS está quanto a mim em dois aspectos fundamentais:

- Porque sendo uma autêntica banda de Rock, com laivos de Punk Rock e outros sub-géneros do Rock underground, conseguem fazer EXCELENTES CANÇÕES, o que é obra dentro do meio. Há milhares (milhões, diria) de bandas dentro do género e dentro inclusivé da estética musical dos THE JILLS que não desdenhariam vender a família para conseguirem fazer um ou dois temas que os THE JILLS muito naturalmente parecem fazer como quem vai ali ao café da esquina comprar um maço de tabaco. Aliando este facto à conjugação de excelentes arranjos das cordas e da bateria, bem como a uma das melhores vozes de Rock (Mr. Bike) apoiado por coros de grande qualidade, temos uma fórmula que parecendo simples e por demais batida (para alguns detractores do género), é muito difícil de se conseguir com êxito e qualidade. Só está ao alcance de poucos. Os THE JILLS estão dentro desse ranking, definitivamente.

- O segundo aspecto, e o mais desconcertante para alguns, é o incrível sentido de humor da banda, amado por muitos e odiado por poucos (espero que seja esta a ordem), que se por vezes pode servir de justificação para os seus detractores não os levarem demasiado a sério, para quem gosta, como é o meu caso, é realmente a cereja em cima do bolo. Os THE JILLS não são patetas incoerentes, idiotas ou imbecis a tentarem ter piada. Eles REALMENTE tem piada e um raro sentido de humor INTELIGENTE para uma banda de Rock - aliás a maioria das bandas é desprovida de humor, mesmo aquelas que julgam ter algum. E também porque são músicos CULTOS, atentos ao que se vai fazendo a nível de Rock, ou daquele que já é história. Jogam com isso com mestria e definitivamente não são uma piada deles próprios. Para perceber ou aflorar melhor esta particularidade, o site deles é de visita obrigatória.

A experiência como músico diz-me que a vida é madrasta para as bandas de Rock underground, independentemente de géneros, sub-géneros, com qualidade ou ausência da mesma. Seria uma pena que os THE JILLS ficassem pelo caminho, juntos com bandas menores ou medíocres, e que deles não houvesse história para contar. Para mim já fazem parte, no meio de outras grandes bandas, do meu extenso imaginário Rock, disso não tenho dúvida.

4:35 da manhã

 
Blogger MrBike said...

Lucas, é por comentários como este que os The Jills estão dispostos a continuar, nm que seja para chatear uma data de gente!
Um grande abraço!
Dead Singer is an unstoppable train...

10:11 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home