O Blogue

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Quem vem e atropela o Rio

O Porto Sonoro, um podcast realizado por Adriano Cerqueira e Graça Salgueiro para o Jornalismo Porto Rádio, dedica a sua mais recente emissão aos The Jills. Trata-se de um programa exclusivamente consagrado ao trabalho da banda e que pode ser escutado/baixado aqui. Declarações bombásticas, insinuações desbocadas e uma revelação polémica sobre Rio Rio, presidente da câmara do Porto. A não perder, pois.

quinta-feira, dezembro 18, 2008

Take 4



Quarta sessão intensiva de gravações. Phil Star, o famoso guitarrista da banda, terminou as suas secções rítmicas. Entretanto, realizamos as primeiras experiências com um Hammond genuíno, graças à participação de Viscount, convidado especial em "Rocco Siffredi's Greatest Hits". O resultado é muito animador.
Nesta última sessão, esteve também presente um velho amigo da banda, Henry Fielding, que fez questão de assistir às gravações.

quinta-feira, dezembro 11, 2008

The Jills em congresso académico



A obra poética dos The Jills será um dos casos em estudo no congresso "Poéticas do Rock em Portugal", organizado pelo Centro de Estudos de Teatro, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, nos dias 6, 7 e 8 de Abril de 2009.

Note-se que há muito que os The Jills são objecto de estudo no âmbito de múltiplos trabalhos de carácter académico. Um dos exemplos mais recentes e bem sucedidos é a tese de doutoramento do sociólogo Luís Cristovão Mendes Antunes de Aguiar e Silva, "Nós Somos as Putas do Rock: Figurações e Transfigurações na Obra Musical-Performativa da Banda Rock The Jills", que deverá ser editada em 2009.

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Take 3



Terceira semana de gravações. As secções mais importantes de guitarra ritmo (Mr. Bike e Phil Star) estão já concluídas.
Entretanto, fixamos mais uma nota sobre a digressão mundial de apresentação deste novo "Rocco Siffredi's Greatest Hits": um dos espectáculos portuenses de arranque da digressão, terá lugar durante o mês de Março, no clube Porto-Rio.

terça-feira, dezembro 02, 2008

Take 2



Esta semana, finalizámos a gravação das linhas do baixo (repare-se no tremendo poder de concentração do Pedro, à direita e com um estranho gorro preto enfiado no calcanhar esquerdo).
Entretanto, e enquanto "Rocco Siffredi's Greatest Hits" vai ganhando forma, a nossa agência de management, a Henry Fielding Management, encontra-se a ultimar a digressão "2009 Blow Jobs".
Neste momento, a digressão inclui 156 concertos, um pouco por todo o mundo, incluindo - finalmente! - a Nova Zelândia, e terá início, como já é habitual, no Porto (dois espectáculos, um dos quais já esgotado por via das reservas).
Em breve, divulgaremos aqui todos os detalhes da digressão e os locais para compra de bilhetes.