O Blogue

segunda-feira, outubro 11, 2004

Toranja?

Ele há merdas que não compreendo.
Normalmente ouço a Antena3 no percursso entre a minha casa e o meu trabalho e fartei-me de ouvir esta tão falada musica da "CARTA" ou o raio que a parta de uns fulanos que se chamam TORANJA (ainda falam do nome THE JILLS...).
A música é uma valente merda...
A letra é a coisa mais repugnantemente e ignóbil que eu já alguma vez ouvi (tirando o ATIRA-TE AO MAR dos ÍRIS)...
Mas o que é certo é que toda a gente anda com a merda da musica na boca.

Os THE JILLS declaram guerra a esses merdas dos TORANJA!

...e agora vão somar as contas das raizes quadradas de subtrair e façam queixa ao sindicato dos deuses que eu não me importo!...

8 Comments:

Blogger MrBike said...

Eu gosto mais de Laranja, as toranjas costumam apodrecer mais rapidamente, espero que aconteça o mesmo a "esta".
Se querem ser o Jorge Palma, também não precisam de imitar as letras e a maneira de cantar dele, porque além de merdosos, passam a ser imitadores rafeiros.
Com tantos incêndios este Verão, a toranjeira de onde vocês saíram podia era ter ardido...

7:25 da tarde

 
Blogger P.A. said...

O sr. Porta Aviões gosta de se destacar pela negativa, pelo que sugiro que enfie um torpedo pelo cú acima.

Toranja dão um nome mau (mas *mau* mesmo) à música moderna portuguesa.

É claro que eles não os verdadeiros culpados:
devemos atirar a primeira pedra às rádios que vomitam este zumbido musical a toda a hora, e ao público que adere com facilidade a este lixo...

Mal por mal, já tenho saudade dos "Anjos".

9:10 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Ora bem, meus amiguinhos...

Com as letras das vossas músicas publicadas a semana passada na Rolling Stone (com a gentil oferta dos direitos de divulgação pelo Blitzz) tive oportunidade de vêr que os Toranja estão a milhas de distância de vocês! Aqueles pategos não sabem escrever uma linha!

E agora saíndo da Twilight Zone:
Ao que parece vocês é têm o mau hábito de não prestar atenção a letra nenhuma!
Porque senão não andavam a cagar postas de pescada sobre uns moços que fazem mais alguma coisa pela música que ligar as guitarrinhas com distorção e balbuciar uns grunhidos que (mesmo com atenção) ninguém percebe o sentido... aliás, muitas das vezes nem se percebe nada!
Note-se que estou a falar da esmagadora, e sem margem para dúvidas, maioría de bandas Portuguesas com pseudo-atitude rock! (E pseudo-rock também!)
E por falar nisso, nada consegue ser mais eloquente do que as letras de grupos rock, punk, hard, stone, rocket up the ass ,heavy , etc!!

Aliás: peguem em qualquer letra de música de um grupo musical da vossa preferência e façam uma adaptação livre para Português! Sim, que eu aproveito para chamar o manager dos "Excesso" para vos lançar como a mais recente "Gays Band" Portuguesa!!

As vossas limitações não devem servir para menospresarem o crédito devido a quem, de facto, consegue mostrar algum trabalho realizado!

Levem com 50 cm de velas do santuário de Fátima pelo cú acima por dizerem mal de coisas que não fazem melhor!!

E se vos custou a engolir a retórica amaciem a goela com o último exito do Manuel Luis Goucha: "Pomada caseira para um esfincter renitente, à base de goiabada!"

!

10:33 da tarde

 
Blogger P.A. said...

Ah, valente "!"!

Afinal de contas parece que temos um iluminado entre os nossos leitores!
Alguém que deveria estar a escrever para o Blitz em vez de perder o seu tempo com um mísero blog de banda de "pseudo-rock" com letras medíocres!

No entanto, parte-me o coração ao constatar que use umas palas e umas albardas para engolir a palha e bosta que contaminam o actual panorama musical português!
Se é que podemos falar em tal coisa, não é verdade?
Há uma grande maquilhagem nestas novas bandas que saem a metro, a toda a hora, gentileza da tacanhez capitalista das nossas editoras e rádios.
Posso dizer que conheço Toranja, meu caro "!" Ouvi com relativa atenção o seu album debutante e, na minha humilde opinião, aquilo vale menos que zero, assim como a maioria das bandas pop portuguesas que pretendem assumir um forte vertente letrista à la Jorge Palma e que, na realidade, não passam de uns pretenciosos ocos sem um mínimo de conteúdo e profundidade e cujo único objectivo é preencher alinhamentos em galas da SIC ou da TVI antes da Mafalda Veiga e a seguir ao Luís Represas.
E quanto ao resto...
The Jills vieram para ficar, meu caro "!".
Para cuspir riffs e violar meninas e meninos indefesos.
Na ínfima hipótese desta banda passar na Antena 3 ou na RFM, eu saio.
Prefiro a Festival ou Radio Clube de Matosinhos.

9:58 da manhã

 
Blogger rapaz Ω said...

Caro Sr.!

O Sr. é livre de comentar e elaborar delicados textos sobre a música portuguesa em geral e particularmente sobre essa banda TORANJA.

Devo apenas fazer alguns reparos ou direi umas contas de subtrair somadas com os logaritmos de espaços infieis que trazem o olhar de trapézios triangulares numa bola de azevinho e já é quase natal (aproveitem este dom TORANJA).

O Sr.! fala e com razão que em todas as vertentes da música existem boas letras e más letras, mas isso é inquestionável (veja bem a letra referida no meu POST "a carta"), Agora falar sobre a forma como se canta já não concordo nada consigo. Quem é mais artístico? o Miguel Ângelo (Pintor)que fez belos retratos clássicos ou o Picasso que inventava imagens retorcidas da realidade?

A arte não se vê ou toca meu caro a arte sente-se!

Misturar palavras num texto cantadas por uma voz doce e acompanhadas de uma linda guitarra que faz um lindo dedilhado com lindos acordes, desculpa mas não cheira a arte, perfiro o Mr.GAY do Alex que pelo menos é honesto.

12:39 da tarde

 
Blogger MrBike said...

Se toda a gente aqui acha que os Toranja são uma valente bosta, aínda não percebi porquê expôr tantos pontos de vista sobre a questão, até porque chegamos sempre a um concenso: "Toranja é lixo, seja na sua vertente sonora, lírica ou até mesmo fashion...sim porque aquele cascolinho ao pescoço só lhe daria um tom glamour em Freixo-de-Espada-à-Cinta".

10:48 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Bem, é pelo menos reconfortante saber que ainda há algum bom senso no ar e ainda se admite que podem haver gostos para outras correntes musicais que não as da carneirada que não quer ser "mais um na carneirada".
Devo saudar cordialmente o philstar por essa exposição translúcida de ideias.

Quanto ao resto... acho que não vão sobrar bolas de estacionamento para enfiar no cú de quem "caga postas de pescada".

Falaram no facto de ser cobardía não se identificar quem defende os Toranja... de facto fui a correr ver o profile de quem colocou esse comentário, mas para grande tristeza minha o profile não diz mais nada além do knick... fiquei logo mais satisfeito por vêr tanta coerência!
Mas adiante que isto são favas contadas e afinal estamos a trincar os Toranjas para sobremesa.

Falou-se muito em arte... é um bom argumento!
Nada pode ser mais subjectivo do que isso... houve quem achasse que o camelo que fez a branca de neve "after dark" é um visionário, um artista, um génio... no entanto relativamente a esse filme prefiro a "Mala de cartão" da Linda de Suza que ao menos ainda dá para lhe topar uma mama...

É estranho como a indústria discográfica catalóga as coisas e como as bandas se indignam com esses catálogos, no entanto o goelas dos Toranja não pode cantar à moda dele que toda a gente lhe atira à cara a discografía não oficial do Jorge Palma...
- tou mesmo a ver a quantidade de discos de Pearl Jam que andavam a voar contra as caras dos vocalistas de bandas portuguesas, mas como é cool imitar uma coisa que não é portuguesa, enfim... -

E com este paleio todo quero dizer que pode-se gostar e deixar de gostar dos Toranja, Laranjina, Gomo, Polpa de queijo e mais grupos tirados à pressão, mas como o ditado diz:

"Quem tem telhados de vidro não atira pedras..."

Lá por eu não saber escrever música não quer dizer que Bach seja um patego que não sabia o que fazia e que todas as músicas dele são um vómito de leproso...

e tenho pena que só por ler o vosso Blog não tenha oportunidade de ouvir as vossas músicas, mas se se atira tanta pedra ao telhado dos Toranja porque é que não põem aqui as vossas letras?
Sim, porque a legião de fãs já as sabe de cór e canta-as em canone quando estão a ser enrrabadas!

Pois é, desculpem... são os litígios dos direitos e tal... é uma pena!

!

12:56 da manhã

 
Blogger MrBike said...

Se está tão interessado em conhecer as nossas letras porque não aparece na Poltergeist no Domingo? É que The Jills não são letras...é música e letras. Músicas aqui não pomos porque a última gravação com o rádio do meu pai ouvir o relato não ficou muito bem, aconselho-o a ouvir pessoalmente. Já agora, falou em gomo ou disse Beck? É que esse é mais um paneleirinho sem originalidade nenhuma e com muitos padrinhos à mistura, ou seja, a velha fórmula "Blind Gomo Van", o padrinho é que é!
Já agora, os The Jills tb têm padrinho, é o Zé das Naifas, e toca acordeão.

1:11 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home