O Blogue

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Gun



Os Gun não ressuscitaram. E ainda bem. Esta é uma daquelas bandas que, para além de uma obra excepcional, deixaram um testemunho de grande dignidade. Os Gun acabaram num momento particularmente difícil, no final dos anos 90, depois de um disco desastroso, "0141 632 6326", e de uma estranha mudança do nome, de Gun para G.U.N. O disco era demasiado mau. Não dignificava o seu trabalho. A banda acabou. Uma opção que considero de grande dignidade e muito corajosa. Entre 1989 e 1994, os Gun editaram três discos fabulosos: Taking on the World (1989), Gallus (1992) e Swagger (1994). E os seus concertos ficaram famosos pela energia e ritmo que a banda criava em palco, de resto em linha com a própria energia dos discos. Eu tive a felicidade de assistir a um deles, no Porto, justamente na tournée de promoção do Swagger.
Decorrido todo este tempo, a River Records edita agora este "River Sessions", que inclui um concerto de 1990, integrado na tournée do Taking on the World, e algumas raridades, algumas delas, infelizmente, relacionadas com o malogrado "0141 632 6326". O disco não inclui o meu tema favorito: Long Road, de Gallus. Mas inclui versões ao vivo ou sessões de rádio de Better Days, Shame On You, Inside Out e Steal Your Fire.

3 Comments:

Blogger rapaz Ω said...

Um memoravel concerto!

11:25 da tarde

 
Blogger MrBike said...

sim, sem duvida

7:53 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Que nada meu Gun foi uma das melhores bandas marco época ta ligado.Hoje em dia tem cada bandinha ai meia boca nada ve oque os karas dizem gun foi relapago mais até hoje quem conheçe gosta.
Os kars mandam d+ é o som da saudade . rsrsrrs .


tipo New radicals,311 que até hoje tai ainda.Sublime q se foi entende vc acha ruim porque só conheçe o seu mundo e eu conheço o seu eo meu rsrsrsrsr .

1:00 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home