O Blogue

sexta-feira, novembro 05, 2004

Cinemateca do Rocker Moderno #2

Dark City
Realizado por: Alex Proyas
Com: Rufus Sewell, William Hurt, Kiefer Sutherland, Jennifer Connelly, R. O'Brien.

Do realizador do surpreendente The Crow, Dark City é um filme cheio de originalidade, que tem o dom de combinar na perfeição os melhores elementos da ficção científica, com o ambiente do melhor dos filmes "noir".
A historia gira em torno de uma cidade eternamente escura, dominada pelos misteriosos The Strangers que a utilizam para fazer experiencias nos seres humanos que a habitam, tentando com isso descobrir o que faz cada ser humano único...
Este filme adquiriu o estatuto de "Filme de Culto" e muitos acusam "Matrix" de o ter plagiado. Na minha opinião são um pouco diferentes, se bem que o segundo poderá ter aproveitado um pouco a ideia surreal de Dark City.
O ponto alto do filme é a sua historia e a forma como relaciona psicologia, filosofia e ficção cientifica num único filme "noir"...
Merece ser visto por quem gosta de bom cinema. Eu já o vi 5 vezes e logo à noite se o ensaio acabar mais cedo vou ver novamente!

3 Comments:

Blogger MrBike said...

Exactamente Sr. Porta-Caralhões, o meu teclado é norueguês, compreio-o durante a nossa tour pela Noruega com os Turbonegro, ano passado.
Mas para alguém que escreve com letras em falta e chega mesmo a trocá-las (qual disléxico) acho que nem deveria falar mais no assunto... Cumprimentos Bikeanos!

1:28 da tarde

 
Blogger MrBike said...

Cara coelhinha playboy:
Somos rockers mas não somos burros... a ignorância fascina-a?!
Já agora... abriu a época de caça em Vale de Perdizes, evite essa zona.
Beijinhos

7:52 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Plágio o caralho...

O filme é porreiro, mas comparado com matrix é uma boa merda.... uma fraude.

digamos que o "Dark city" está para o cinema como o Bierhoff está para o futebol..

Abraços

10:18 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home