O Blogue

terça-feira, março 29, 2005

O compasso

Foi mais forte do que eu. A minha formação religiosa falou mais alto e acedi em fazer parte do compasso da minha paróquia. Além disso, o seu abade foi tão persistente que eu não pude dizer não. Ainda mais agora que ele ainda todo chateado com aquela contrariedade do Papa. Vocês entendem. Não convém contrariar o seu abade nesta fase. A excomunhão é a sua arma favorita e ele é mais rápido a sacá-la do que o Lucky Luke. Ameaça tudo e todos quando descobre que o Demo está a levar a melhor sobre nós. Quando isso não funciona, resolve pôr sal nas óstias e o pessoal fica com uma grande azia; ainda se pudessemos beber vinho para matar a sede, tal como ele faz...

Fui incumbido de levar a sineta. Confessaram-me que fiz um bom trabalho no ano passado, que consegui acordar meia freguesia, que era bom a tocar a sineta, ainda que há dois anos uns Mormons me tivessem ameaçado em inglês se continuasse a tocar aquilo, enquanto esperávamos pelo autocarro - tem de ser, a minha paróquia é enorme.

(...)

1 Comments:

Blogger rapaz Ω said...

Shame on you Mr. Les

7:49 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home