O Blogue

segunda-feira, junho 20, 2005

Antologia Portuguesa

Passeava alegremente por uma viela qualquer na baixa da cidade e o som vinha de todos os lados.
Senti-me como se tivesse embriagado e caminhei para aquela garagem de portão azul e branco.

Espreitei lá para dentro através de uma pequena janela: O tecto tinha uma enorme bola de cristal que reflectia todas aquelas luzes psicadélicas instaladas em lugares estratégicos, o chão estava decorado com um tapete de Arraiolos no centro e ladeado de sobras de alcatifa e nas paredes viam-se “posters” de antigas divas da música ligeira portuguesa…

Lembrei-me da inauguração do Continente de Gaia: Locução de Luís Filipe Barros e a grandiosa actuação da Adelaide Ferreira.

Também lá estiveste?

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não

12:10 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Na inauguração e dias seguintes, lembro-me perfeitamente dos holofotes e dos lasers apontados para o céu, como se fosse "A Guerra dos Mundos"!!

O primeiro hiper de Gaya, como poderia esquecer? De repente, lembrei-me também da Prep. Teixeira Lopes e das primeiras brocas atrás do pavilhão A5...

10:02 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Não foi o primeiro. O primeiro foi o Euromarché.

11:28 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

A Adelaide era boa como o milho.

1:16 da tarde

 
Blogger S. said...

Não era o Euromarché, era o Carrefour.
E a Adelaide fez um programa na RTP em que aparecia num fato de licra branco, colado ao corpo e transparente. Lembro-me que a minha mãe não deixou o meu pai continuar a ver.
:P

4:28 da tarde

 
Blogger MrBike said...

Eu ia a pé ao carrefour comprar tortas dan cake e garrafas de litro e meio de cola rasca. Depois mamava tudo numa obra com os amigos.

7:15 da tarde

 
Blogger S. said...

E o "Papel Principal" era de quem?

9:47 da tarde

 
Blogger rapaz Ω said...

Acho que era dos chocolates piriquito.

9:59 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Ela dava tudo para estar aqui, ao pé dos Jills outra vez.

9:10 da tarde

 
Blogger MrBike said...

A Adelaide Ferreira é a maior fraude da música nacional logo a seguir ao Rui Bandeira.

1:28 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home