Comportamento da aluna do 9º ano (o vídeo polémico)
The Jills – Ainda que seja uma Jillete assumida, é absolutamente reprovável e ela deve ser punida por este comportamento com as sanções adequadas. A aluna deve pedir desculpas sérias à professora porque esta pretendia apenas ouvir The Jills a partir do telemóvel da aluna. A Jillete em questão teve uma atitude egoísta e censurável: estamos a falar de um processo de aprendizagem mútua que deve ser cultivado nas escolas.
Gaiense – E o que têm a dizer à professora?
The Jills - Toda a nossa solidariedade pessoal e institucional. Embora achemos que não foi brutalizada, foi mal tratada e ferida na sua auto-estima enquanto potencial fã dos The Jills. A música dos The Jills deve ser consumida por todas as faixas etárias, classes profissionais, raça, credo (excepto monges budistas tibetanos - são maus como as cobras), etc.
Esta entrevista foi realizada no passado domingo de Páscoa. Tivemos que interromper a nossa entrevista neste ponto para recebermos o compasso pascal na nossa sala de ensaios. Leroy, o nosso virtuoso baterista, ficou temporariamente cego com água benta, mas já se encontra em casa a recuperar, junto dos seus e quiçá dos vossos.